Gonzaga Patriota divulga nota após polêmica com Bolsonaro, Paulo Câmara e 13º do Bolsa Família

0
(fotos: reprodução)

Após os governadores do Nordeste divulgarem uma carta conjunta, em apoio a Paulo Câmara e com críticas ao presidente Bolsonaro, pela critica propagada em rede social, acusando o socialista de copiar a oferta de 13º salário para os beneficiários do programa federal. Nesta segunda-feira (21) foi a vez do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comentar o episódio através de nota oficial.

O socialista declarou: “As agressividades de forma desrespeitosa, desonesta, injustificada e, sem limites, do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao nosso governador, Paulo Câmara, sobre o Programa Bolsa Família, programa que sempre criticou, não cabe sequer resposta, vez que ao invés de trabalhar, o presidente que vem há quase 10 meses, arengando com o povo brasileiro, inclusive, com os seus próprios aliados, não sabe que o Projeto de Lei propondo o 13º para os beneficiários do Bolsa Família em Pernambuco, foi apresentada por Paulo Câmara à Assembleia Legislativa, em agosto e aprovado em novembro de 2018, quando entrou em vigor e vai continuar em ação, com recursos dos cofres do Estado de Pernambuco e não da União, como, irresponsavelmente, diz ele”.

Entenda o caso
O presidente Jair Bolsonaro, em sua página no Facebook, mostrou um vídeo feito no município de Toritama, por um apoiador chamado Abimael Santos em frente a uma propaganda do Governo do Estado sobre o 13º do Bolsa Família. O homem afirma que o governador é “mentiroso” e “enganador” e questiona a falta do símbolo do Governo Federal na peça. “Tu estás querendo surfar na onda Bolsonaro é?”, crítica o rapaz. Na legenda, Bolsonaro declarou: “A desonestidade ainda persiste na política. O espertalhão da vez agora é o Governador de Pernambuco, do PSB. Mas o povo de bem reage às mentiras. Bom dia a todos”.

Ao tomar conhecimento da postagem, publicada na última sexta-feira (18), Paulo Câmara utilizou o Twitter para comprovar que é o pai do projeto. “O tema é a paternidade do programa 13º do Bolsa Família, cuja iniciativa estadual o presidente tenta, lamentavelmente, descredenciar, valendo-se de acusações falsas”, escreveu o governador.