Mandados de busca e apreensão estão sendo realizados em Ipubi, Salgueiro, Bodocó e Mirandiba, este com alvos em Goiás e São Paulo
A Polícia Civil de Pernmabuco, no âmbito da Operação Nacional “PROTETOR DAS FRONTEIRAS”, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP), desencadeou na manhã desta quinta-feira (9), a 48ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “CHOQUE DE ORDEM”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, sob a presidência do Delegado George Saraiva, Titular da 23ª Delegacia Seccional de Polícia – 23ª DESEC.
A investigação foi iniciada em outubro de 2025, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Comércio Ilegal de Arma de Fogo. Nesta quinta, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Ipubi.
Na ação, estão sendo empregados 45 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – GISO/SEAP-PE, do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS-PE e das Polícias Civis dos estados de Goiás e São Paulo. A Polícia informou que detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.



