A Assessoria do Ministério Publico de Pernambuco confirmou nesta terça-feira, que o município de Cabrobó ganhará uma nova Promotoria de Justiça a partir de fevereiro de 2019. O anúncio da criação de uma segunda promotoria e da designação de dois novos promotores para a comarca foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (11).
Na noite da segunda-feira (10) eles compareceram a sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco onde participaram de uma solenidade presidida pelo procurador-geral Francisco Dirceu Barros.
Os novos promotores de Cabrobó são: Igor De Oliveira Pacheco que vem do estado de Minas Gerais e assumirá a 1ª Promotoria. Já a 2ª Promotoria ficará a cargo de Jamile Figueiroa Silveira.
Segundo informações do MPPE, antes assumir as suas funções e prestar serviço a população cabroboense, ambos vão permanecer em Recife onde passarão por um treinamento inicial que deve durar cerca de 30 dias. Sendo assim, só devem assumir em Cabrobó, a partir de 1º de fevereiro de 2019.
Durante a solenidade realizada em Recife, os novos promotores de Cabrobó, falaram sobre a expectativa de assumir seus cargos.Para a nova promotora de Justiça, Jamile Figueirôa Silveira, essa é oportunidade de aprendizado e crescimento coletivo: “Este é um sonho realizado. Fruto de muito trabalho e esforço. Espero que a cidade de Cabrobó possa me acolher e eu possa não só combater a violência na cidade, mas também promover a cidadania e os direitos humanos”, disse ela.
Já para o promotor Igor de Oliveira Pacheco, as expectativas são as melhores possíveis. “Eu já fazia parte do Ministério Público de Minas, como servidor e almejei muito o cargo de promotor. Queremos beneficiar toda a sociedade da região.Tenho essa expectativa“, disse ele.
De acordo com o Gabinete da Procuradoria-Geral o atual Promotor de Cabrobó, Tiago Gonzalez, recebeu uma promoção e seguira em fevereiro do próximo ano para a cidade de Ouricuri.