Santa Maria: Prefeito acusa ex-gestão de comprar máquinas quebradas para Projeto Fulgêncio

0
(foto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

Em entrevista concedida ao Programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM, o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, respondeu vários questionamentos de ouvintes, entre eles uma reclamação e cobrança do ex-vereador Jucelino, do Projeto Fulgêncio, que cobrava melhorias nas estradas da referida comunidade, segundo o ex-vereador a situação de algumas agrovilas do Fulgêncio está bastante complicadas.

Em resposta, Humberto ressaltou que durante os três primeiros anos de sua gestão vem fazendo a melhoria de estradas do município e criticou ainda, sem citar nomes, a gestão passada por ter comprado máquinas usadas e algumas sem condições de uso, quando o correto era ter adquirido maquinário novo.

“Recebemos recursos da CHESF para adquirir máquinas novas e foi uma vergonha naquele momento. Eu fui crítico ferrenho (quando estava vereador), quando se adquiriu máquinas usadas que não serviu em nenhum momento ao povo do Projeto Fulgêncio. Máquina inclusive que no desfile na avenida, quebrou e nunca funcionou para atender os reassentados do Projeto Fulgêncio. Máquina quebrada, usada, que não serviu, isso é uma realidade e quem é do Projeto Fulgêncio, quem esteve na liderança. Quem foi vereador, como eu fui na época, sabe disso. Então hoje a situação poderia ser muito melhor” disparou o prefeito, relatando ainda que a prefeitura vem gastando muito dinheiro no reparo das máquinas usadas, mas que a intenção é adquirir novos maquinários.

Em seguida, Mendes destacou que nem mesmo os vereadores eleitos do Projeto Fulgêncio na época, contestaram a compra do maquinário usado. E que ele teria sido o único parlamentar a criticar com veemência a ação. “Eu era vereador e fui talvez o único vereador que combateu. Tínhamos vereador do Fulgêncio que aceitou calado o recebimento dessas máquinas. Eu combati, agora eu não era o prefeito, o prefeito comprou, adquiriu, o povo sabe quem recebeu”.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)