Quem usa o Cartão BIP em Petrolina precisa ter paciência para enfrentar longas filas e conseguir fazer a troca pelo Cartão SIM. É que com a chegada da nova empresa, a Atlântico Transporte, o cartão eletrônico antigo será válido apenas para a empresa que faz o transporte intermunicipal e interestadual. Os passageiros que circulam apenas em Petrolina precisarão confeccionar o Cartão SIM.
Um dos ouvintes do Nossa Voz encaminhou imagens feitas na tarde desta quinta-feira (28) que mostram a longa fila formada no Centro de Convenções de Petrolina. A correria é justificada porque a troca tem que ser feita sábado (30), já que a partir de domingo (1º de dezembro) a nova empresa inicia as operações em Petrolina.
Como conseguir o Cartão SIM?
O “Cartão SIM” pode ser solicitado, gratuitamente, realizando o pré-cadastro pela internet ou presencialmente, no guichê de atendimento do ‘SIM Petrolina’ no Expresso Cidadão. O atendimento de segunda a sexta é das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.
Os usuários do passe comum podem solicitar o novo cartão em qualquer um dos Pontos de Vendas (PDVs) espalhados pela cidade, apenas mediante apresentação de documento pessoal RG e CPF.
Passe Livre
Já os idosos, acima de 65 anos, não precisam ter pressa para fazer a troca dos seus atuais cartões de gratuidade. A prefeitura ampliou o prazo para aquisição do novo cartão SIM.
A troca dos cartões será feita em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a recomendação é que os idosos aguardem o início deste atendimento que fica suspenso temporariamente no Centro de Convenções e no Expresso Cidadão em uma data ainda não divulgada.
Passe Livre Deficientes
Para as pessoas com deficiência, os novos cartões estão sendo entregues, de forma gratuita, na Secretaria Executiva de Acessibilidade, que fica na Avenida Gilberto Freire, Vila Mocó (ao lado do SENAC), das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para organizar o fluxo e otimizar o atendimento, a Secretaria montou um cronograma para atender às pessoas com deficiência em ordem alfabética. É preciso apresentar documento com foto para pegar o cartão. Nesta sexta, beneficiados com as iniciais de ‘N’ até ‘Z’ encerra o cronograma.