Na tarde desta sexta-feira (13), o deputado federal Gonzaga Patriota(PSB) recepcionou a imprensa do Vale, no Bodódromo de Petrolina. Logo após o almoço, o parlamentar falou de política, eleições 2020 e fez um balanço do ano de 2019.
“É tão importante a gente fazer um balanço de um ano que termina com esperança do ano que vai começar a esquecer problemas, esquecer crise, esquecer tantas coisas e pensar no que poderá vir”, disse Gonzaga Patriota.
Paulo Câmara
Conhecido por não esconder suas opiniões, Gonzaga contou que chegou a externar uma certa insatisfação com o governador Paulo Câmara. Mas disse que pensou bem, conheceu a realidade de outros estados e ponderou. “Eu fiz um bocado de pedido para o governador e ele não me atendeu. Ele só atende um tiquinho. (…) E eu fui olhar na realidade o estado de Pernambuco, com todas as dificuldades do Brasil, é um estado governado por um técnico de Tribunal de Contas, que foi secretário de Fazenda, que já tá com dinheiro do décimo terceiro salários de dezembro no cofre. Que, com certeza, ele está preparado ainda para esses três anos de governo. (…) Mas eu acho que o governador Paulo Câmara, com todos os defeitos, ele tá sendo um dos melhores governadores do Brasil. Por isso, que eu vou continuar com ele”, garantir o deputado.
Miguel Coelho
“Miguel tá fazendo um bocado de coisa. Eu não sou hipócrita para dizer que não está. (…) Agora vá na periferia de Petrolina e pergunta se Miguel já chegou por lá nesses três anos. Que o governo não chegou direito ainda não. Vai na zona rural olhar se chegou. Não chegou muito direito ainda não. Por isso, que eu acho que tem feito muito tem muito dinheiro, recebe muito dinheiro, tem feito o que pode. O pessoal do meu partido que fica com raiva quando eu digo que ele tem feito muita coisa. Porque ninguém é louco. (…) Ele faz, mas falta fazer muita coisa ainda”, ponderou Gonzaga Patriota.
O sumiço de Lucas Ramos
“Lucas é mais novo do que eu, mas é mais sabido e muito. Enquanto eu passar logo 2, 3 anos fazendo campanha, Lucas está fazendo um trabalho de estruturação. Conversando com as bases. Ppreparando a candidatura dele. (…) É candidatíssimo e esse sumiço dele é estratégia”, assegurou.
União pelo segundo turno
Já com o bloco na rua, Patriota disse que está se articulando com vários nomes da Oposição a Miguel Coelho. A ideia de Gonzaga é pulverizar os votos com vários candidatos e tirar as chances de vitória de Miguel em primeiro turno. No segundo turno, o movimento muda. Toda Oposição se une pra apoiar o nome opositor a Miguel Coelho.
“Odacy Amorim já conversei com ele, com Júlio Lossio. (…) As candidaturas são separadas. Gabriel Menezes tambem é um candidato que vai ter muitos votos aqui. PSOL aqui tem muitos votos também”, avaliou o socialista.