A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina apresentou um balanço das ações e atendimentos realizados em 2019. Formado por fiscais e inspetores sanitários, o órgão, além de capacitar as equipes e ampliar os serviços diários, também destaca os investimentos aplicados no setor, a fim de garantir que os petrolinenses sejam expostos, cada vez menos, aos riscos sanitários.
“Intensificamos nosso trabalho para atender e servir aos petrolinenses da melhor maneira possível. E com o apoio da gestão Miguel Coelho, temos tido a possibilidade de investir em ações educativas e de orientação para os mais diversos públicos, ampliando a conscientização de todos em relação à segurança dos alimentos e outros produtos e serviços essenciais à nossa qualidade de vida. Afinal, a nossa intenção é conscientizar a população”, afirma o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama.
O objetivo da AMVS é, principalmente, cadastrar, inspecionar e fiscalizar estabelecimentos do município. Centenas de academias, clínicas, lanchonetes, bares, panificadoras, restaurantes e farmácias foram inspecionados neste ano. Durante esse período, diversos estabelecimentos irregulares foram interditados e outros autuados.
Para a realização de denúncias a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do município – através do número 156, pelo novo sistema online lançado recentemente pela prefeitura ou ainda na sede da agência, que fica localizada na Rua das Camélias, Nº 73 A, bairro Dom Malan. O telefone para contato é (87) 3864-2738.