Em entrevista ao Nossa Voz na manhã desta segunda-feira (21), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina, Lucilene Lima, Leninha como é conhecida, confirmou sua disposição em disputar o cargo de vereadora de Petrolina, porém surpreendeu a todos com a disposição de concorrer a prefeita da cidade.
A sindicalista explicou que tudo está sendo trabalhado com calma e por isso não há risco de desistência. “Dizer que Leninha foge, que não é pré-candidata? Sou sim. Sou pré-candidata, não sou eu que está dizendo, é a classe trabalhadora, à Câmara de Petrolina e sou ousada. Se disserem que tenho que ir para a majoritária, estou pronta. É isso que a classe está pedindo e a gente não vai se intimidar jamais. É como eu sempre digo, a gente se enverga mas não quebra”, afirmou.
Questionada sobre a presença do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio e do deputado estadual Lucas Ramos na assembleia geral da categoria ocorrida no último dia 12, Leninha garante ter feito o convite a todos os políticos locais. “A nossa assembleia é a aberta todos os anos para os políticos de Petrolina, (…) todos receberam convites”, assegurou.
Segundo rumores que circulam na cidade, Leninha está sendo sondada pelo PSB. Questionada, ela confirma conversas com Lucas Ramos, mas não entrega em qual legenda ingressará. “Eu venho sim conversando com Lucas, a gente vem tendo essa proximidade, estamos conversando, não tem nada concretizado ainda, mas se tiver que concretizar acredito que vai ser com o aval dos trabalhadores. (…) A gente está discutindo e acredito que até fevereiro para março a gente vai tomar a decisão”.