Falta de atenção e uso de celular são as principais causas de acidentes, diz inspetor-chefe da PRF

0
(foto: reprodução)

No Nossa Voz desta quinta-feira (30), o inspetor-chefe da PRF em Petrolina, Paulo Lima falou sobre a Operação Rodovidas que segue até o mês de março e tem como objetivo reduzir a ocorrência de acidentes e crimes nas rodovias. Segundo o inspetor, a falta de atenção no trânsito e o uso de celular ajudam a aumentar as ocorrências.

“A colisão traseira, que é fruto da falta de atenção. O motorista tira a atenção da condução do veículo, por algum motivo, e acabe gerando esse tipo de acidente”, explicou Paulo Lima que acrescentou que o uso invido de celular também é uma preocupação e que “tanto segurar como manusear é infração gravíssima”.

Outra preocupação são os acidentes envolvendo motocicletas. Ontem (29), o Hospital Universitário (HU) de Petrolina informou que em 2019 mais de 8 mil vítimas foram atendidas na unidade. “Os acidentes de trânsito, em especial com motocicletas, hoje não são só casos de política. Hoje você vê três grandes áreas afetadas diretamente”, pontuou o inspetor citando a área de segurança viária, a saúde e a previdência social.