“Eleição se disputa e o eleitor resolve”, diz Sileno Guedes sobre racha entre PT e PSB nos município de PE

0
(foto: divulgação)

No Nossa Voz desta terça-feira (04), o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes falou sobre como fica a aliança entre o PSB e PT nas eleições municipais deste ano. A questão é que tanto no Recife, quanto em Petrolina os aliados deve seguir caminhos opostos no pleito.

Na capital, Marília Arraes deve representar o Partido dos Trabalhadores como candidata a prefeita. Mas, segundo o secretário Sileno Guedes, a vontade do PSB era manter a aliança. “A gente entende que deseja manter a unidade da Frente Popular. O Partido dos Trabalhadores hoje faz parte da Frente Popular. Agora se não for possível construir essa unidade aqui no Recife, como não será possível construir em alguns município, não tem problema. Eleição se disputa e o eleitor resolve”, afirmou Guedes.

Um dos municípios ontem os dois aliados também estarão em palanques opostos é Petrolina. Na cidade sertaneja, O PSB terá como candidato Lucas Ramos e o PT deve decidir internamente entre a vereadora Cristina Costa e Odacy Amorim.

Sobre a disputa petrolinense, Sileno Guedes teceu elogios a Lucas e destacou Odacy, que está no governo de Pernambuco como presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Considerando Lucas e Odacy como pré-candidatos, Guedes elogiou a Oposição do município e disse que é preciso oferecer a melhor opção para Petrolina.

“O deputado Lucas Ramos está colocado. É um quadro do partido, um quadro importante do nosso partido, uma liderança jovem, atuante. Um dos deputados mais atuantes da assembleia legislativa (Alepe) e a gente têm uma relação política também da nossa aliança com o Partido dos Trabalhadores, com relação ao presidente do IPA Odacy Amorim. Então, essa é uma construção que eles terão que fazer agora. A gente entende que, por se tratar de uma eleição de dois turnos, terá que se ver qual é a melhor estratégia. Se é juntarmos as oposições agora, nesse momento, se é preciso avançar mais na frente. O importante é saber que existe uma oposição, que a oposição está organizada, está coesa e que a gente vai procurar encontrar a melhor forma de oferecer a melhor opção pra petrolina neste ano”, afirmou Sileno Guedes.