Após a chuva desta madrugada (06) , a prefeitura de Bodocó divulgou nota sobre a situação do município sertanejo. Um dos principais problemas é o alagamento do desvio que dá acesso a Ouricuri.
De acordo com a prefeitura, não há segurança no trecho da PE-545. Além disso, a gestão municipal voltou a cobrar a finalização da obra da Ponte Rio Pequi.
Em junho do ano passado, um acidente ocasionou a morte de duas pessoas. O motorista não viu que a ponte estava destruída e o veículo caiu no rio.
Confira a nota da prefeitura de Bodocó:
A Prefeitura de Bodocó comunica que em virtude da forte chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira (06) e que ocasionou o alagamento do desvio que dá acesso ao município de Ouricuri (via PE-545), por medidas de segurança, a Prefeitura reitera que até o momento não há segurança para o tráfego de veículos pelo local.
O prefeito do município, Túlio Alves, junto aos milhares de bodocoenses, pede celeridade ao Governo de Pernambuco, uma vez que, a obra da Ponte Sobre o Rio Pequi deveria ter sido concluída, de acordo com o último prazo estabelecido, em 27 de dezembro de 2019.
Devido ao acesso comprometido, a Secretaria de Saúde do município está realizando as transferências de urgência para o Hospital Regional Fernando Bezerra, localizado em Ouricuri, pela rota (Exu-Araripina-Ouricuri), o que aumenta em mais de 180 km de distância.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó