Fogo amigo, troca de farpas e acusações graves marcam sessão desta terça-feira (12), na Câmara de Petrolina

0
Vereador Ronaldo Silva acusou assessor Orlando Tolentino de armar contra ele. (Foto: Nossa Voz)

Discursos recheados com críticas marcaram a sessão plenária desta terça-feira (12), na Casa Plínio Amorim.
A celeuma das comissões permanentes continuaram rendendo, e quando o assunto de fato foi resolvido, as revelações vieram a tona.
Não é de hoje que o vereador Ronaldo Silva tem falado sobre a “caça as bruxas” sofrida por ele pelos próprios colegas de bancada. 

Pois bem, em um discurso duríssimo feito na sessão de hoje (12), Ronaldo apontou que pessoas do próprio governo estariam fazendo manobras para que o mesmo ficasse de fora de comissões, e que estaria plantando a discórdia o parlamentar e mais três vereadores. “A pessoa da mesma forma que fazia comigo chegava para Gaturiano, Elias Jardim, Alex de Jesus e dizia, não acredite e nem confie em Ronaldo Silva que ele quer te usar. Eu sou é homem, eu não uso e nem brinco com o sentimento das pessoas”.

Ronaldo Silva engrossou a sua fala e mencionou o assessor especial do governo Miguel Coelho, Orlando Tolentino que se fazia presente no momento e mandou o recado. “Tolentino, você que se diz meu amigo foi quem fez tudo isso e chegava  essa confusão todinha, não foi oposição, não foi situação, não foi nada, somente o nosso assessor especial que chegava pra mim e falava faça isso, e chegava para os demais colegas e dizia que não era para acreditar e nem confiar em mim. Então irmão isso não acontecerá mais, eu sou é homem, prometi que falaria disso aqui na Casa e estou dizendo”, finalizou.

Vereador Gaturiano confirmou manobras contra Ronaldo Silva. (Foto Nossa Voz)

O vereador Gaturiano também abriu o verbo e saiu em defesa de Ronaldo confirmando que de fato fizeram manobras para deixar o vereador de fora das comissões. “Fizeram isso mas eu fui muito homem por ter lhe dado a minha palavra, e palavra não é para todo homem não. Fizeram manobras, desmancharam blocos e ainda me fizeram um convite de fazer parte de um bloco de três vereadores para lhe deixar de fora e eu jamais comunguei pois lhe dei minha palavra. O que temos hoje no Brasil é um bando de políticos prostitutos, políticos que se vendem e não honram a sua palavra e nem o compromisso”. E mandou um recado ao povo de Petrolina. “Espero que no próximo ano o povo de Petrolina tenha mais consciência na hora de dar o seu voto. Esses políticos frouxos que se vendem e que não honram os seus compromissos. A engenharia não sei se funcionou, mas o que a gente vê na verdade é um veterinário cuidando de um bando de burros”, esbravejou.

O assessor especial do governo Orlando Tolentino por sua vez se defendeu das acusações de Ronaldo e disse que não cabia a quem tem cargo comissionado na prefeitura interferir numa decisão que é da Câmara. “Discordo do vereador Ronaldo Silva e em nenhum momento a gente interferiu ou condicionou nada, pois todos são aliados da base do prefeito Miguel Coelho. Eu acho que Ronaldo no momento em que ele citou meu nome deve estar chateado com alguma postulação dele que não foi atendida pelos seus pares”.