O atendimento ao público da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh) passa por mudanças a partir desta sexta-feira (20), em Petrolina. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, o expediente foi reduzido e será das 8h às 13h, adotando o sistema de revezamento presencial e home office, mediante uso do sistema administrativo de comunicação eletrônica municipal denominado “1DOC”. A medida foi adotada como forma de prevenção ao coronavírus.
Além disso, estão suspensos os atendimentos públicos presenciais, com exceção do serviço de protocolo de entrada de processos, até o dia 31 de março. O decreto também prevê que as taxas referentes aos processos protocolados serão encaminhadas via correio eletrônico para os devidos solicitantes. Após o pagamento, o comprovante será encaminhado pelo requerente para o e-mail atendimento.taxas@hotmail.com.
No âmbito da Secretaria Executiva de Habitação, o atendimento presencial será único e exclusivamente para pessoas já cadastradas e que apresentem alguma pendência de documentação. Já os agentes da Guarda Civil devem seguir suas atividades normalmente, levando em consideração que são imprescindíveis para assegurar a segurança da população.
Havendo a necessidade de atendimento presencial, em caso de urgência, esse deverá ser requisitado por meio de requerimento devidamente fundamentado, a ser apresentado no sítio eletrônico: http://petrolina.pe.gov.br/petroonline/protocolos/, o qual será submetido à análise do chefe do Órgão. Eventuais dúvidas e requerimentos gerais podem ser direcionados à Ouvidoria Municipal, no seguinte sítio eletrônico: http://petrolina.pe.gov.br/petroonline/protocolos/ ou através de via WhatsApp no nº (87) 9 81067310.