Por causa da pandemia do novo Coronavírus os gastos com a saúde tendem a crescer significativamente. Em Petrolina, a prefeitura informou tomou algumas medidas, como a suspensão do São João de Petrolina. Da Câmara de Vereadores uma proposta encaminhada hoje (24) pela bancada da Oposição também pode ajudar no combate ao Covid-19.
Os oposicionistas enviaram uma solicitação ao presidente da Câmara Osório Siqueira, pedindo a suspensão dos contratos de locação de veículos, com a devolução dos veículos alugados a serviço dos 23 vereadores. Além disso, a proposta também visa suspender a cota de combustível fornecida aos parlamentares durante o período de quarentena e isolamento social.
A proposta dos vereadores Paulo Valgueiro, Cristina Costa, Elismar Gonçalves, Gabriel Menezes e Gilmar Santos é que os recursos que custeiam esses contratos sejam destinados aos cofres da Prefeitura para serem utilizados no setor de Saúde do município. “É obrigação do Poder Legislativo Municipal contribuir para a eficácia das medidas de proteção e cuidado com a saúde e bem estar da população de Petrolina, principalmente neste período de quarentena e isolamento social em decorrência do risco de contágio do vírus”, frisou o líder da Oposição, Paulo Valgueiro.