“Famílias de baixa renda terão prioridade ao Cartão do Estudante”, destaca Fred Amâncio

0
Foto: Reprodução

O governo de Pernambuco anunciou, na última quarta-feira (8), o lançamento de um cartão-alimentação para estudantes da rede pública estadual. Cerca de 240 mil – de um total de 580 mil – alunos da rede serão beneficiados pela medida. Os cartões serão carregados com R$ 50 por mês. O investimento da política é de aproximadamente R$ 12 milhões.

Segundo o Secretário de Educação do Estado Fred Amâncio, a prioridade do governo são famílias de baixa renda. Será usado como base de dados do Cadastro Único do governo federal. O valor será calculado baseado em uma refeição que o aluno teria na escola. A entrega desses cartões será feito a partir do dia 20 abril. Os cartões serão entregues na escola em única vez, para não gerar aglomerações.

Sobre a suspensão das aulas, o secretário ressalta a importância da reposição de aulas, como também destacou a criação da plataforma Educa-PE, que começou a funcionar desde da última segunda-feira (06).

Trata-se de uma iniciativa pedagógica para transmissão ao vivo de aulas durante o período de isolamento. O conteúdo será transmitido de segunda a sexta-feira na TV Pernambuco (TVPE) e no YouTube das 13h às 17h para o Ensino Médio. Para os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, as aulas serão disponibilizadas diariamente pela manhã no serviço de streaming. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC).

O Educa-PE tem como objetivo dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, a Secretaria de Educação e Esportes mobilizou um time de professores para produção de conteúdo alinhado ao Currículo de Pernambuco e transmiti-lo ao vivo, avisando a interação com os estudantes. Importante ressaltar que todo o conteúdo transmitido será disponibilizado no YouTube para revisão dos alunos.