Coronavírus: Infectologista Washington Luiz é nomeado assessor da saúde de Juazeiro

0
(Foto: Divulgação)

O prefeito Paulo Bomfim nomeou nesta terça-feira, 14, o médico infectologista Washington Luís para o cargo de assessor técnico da Secretaria da Saúde de Juazeiro durante o período de enfrentamento e combate à pandemia do novo Coronavírus.

Washington Luís pertence ao quadro de efetivos do município e com dedicação e compromisso já vinha dando relevante contribuição a Juazeiro, inclusive como membro do Comitê de Saúde.

“Estamos passando por uma grave crise sanitária em todo o mundo, por isso é preciso contar com especialistas da área para que nessa situação de pandemia as ações governamentais também sejam tomadas com o embasamento da ciência. Temos um excelente profissional que já vinha nos ajudando e agora contribuirá ainda mais enquanto assessor técnico da Sesau, auxiliando a secretária Fabíola Ribeiro”, declarou o prefeito.

Além de participar ativamente do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 e ao H1N1, Washington também tem participado de outras atividades oferecidas pela Secretaria da Saúde de Juazeiro.

“Washington é um colega competente e que tem muita experiência nessa área de infectologia. Não apenas na linha de frente dessa pandemia, mas também nos ajudando através de capacitações sobre o novo Coronavírus e de treinamentos para uso de Equipamentos de Proteção Individual para as nossas equipes da rede. Estou muito satisfeita e convicta de que nesse novo cargo de assessor a sua colaboração será ainda maior”, exaltou Fabíola Ribeiro.

Para o infectologista Washington Luís o convite para o cargo de assessor técnico da Sesau também traz a motivação profissional de poder contribuir mais diretamente para a saúde da população do seu município.

“Como Juazeirense que sou, encaro essa missão com mais entusiasmo ainda. Fico feliz por, de alguma forma, contribuir com a terra em que nasci e foi de folêgo renovado que aceitei o convite. É uma grande honra fazer parte deste grupo que trata a vida das pessoas com a importância que merece”, agradeceu o médico. (Ascom)