Na madrugada desta quarta-feira (15), policiais militares da Patrulha Rural e GATI realizavam a Operação Madrugada Segura, quando receberam informações do NIS-4/7ª CIPM de que havia dois veículos realizando a escolta de um caminhão saindo do Projeto Fulgêncio, Zona Rural de Santa Maria da Boa Vista-PE.
De acordo com a polícia um dos integrantes é um possível foragido da justiça, imediatamente foi realizado bloqueio na BR 428, saída do Projeto Caraíbas, pelas equipes do Patrulha Rural Fulgêncio e GATI, onde ao ser avistado os veículos foi dada ordem de parada, não sendo obedecida pelo motorista que arremessou o veículo contra o efetivo policial, seguindo em alta velocidade sentido Santa Maria da Boa Vista-PE.
Os policiais realizaram o acompanhamento do veículo, enquanto o caminhão foi apreendido no local, com o motorista, um homem de 31 anos, que negou qualquer envolvimento com o outro veículo em fuga. Após o pedido de apoio à Central de Operações, foi realizado um bloqueio pela GT PTRAN nas proximidades do posto da PRF, já na zona urbana da cidade.
Durante acompanhamento o veículo Saveiro capotou, sendo capturados dois indivíduos feridos levemente, um deles sendo ex presidiário. Após vistoria no veículo foram encontrados doze sacos de maconha e uma pistola calibre .380 Taurus de numeração ilegível com dez munições intactas.
O condutor do veículo Saveiro, informou que no caminhão havia mais sacos da droga, sendo encontrados dezesseis sacos na carroceria do caminhão, totalizando assim vinte e oito sacos de maconha, pesando aproximadamente 15Kg cada.
Todos os presos e material apreendido foram conduzidos e entregues na Delegacia de Plantão em Cabrobó, a fim de serem tomadas as providências legais.