Um expressivo volume de chuvas tem ocorrido em Petrolina, principalmente, em localidades como Uruás, Cruz de Salinas, Caititu, Cristália, Rajada, Jatobá, Comprida e Gavião onde a Unidade Móvel de Atendimento Médico não conseguiu atender a população porque todas as estradas estão com trechos muito alagados.
Por isso, a Prefeitura de Petrolina resolveu suspender a Operação Tapa-buracos já que as máquinas também não conseguem acessar as estradas sem que haja atolamentos.
A Secretaria de Governo e Agricultura (Segoa) solicita às comunidades que evitem transitar neste momento pelas estradas que estão apresentando alagamentos ou ainda riachos que subiram e estão passando por cima de largos trechos, para assim evitar acidentes; reforça ainda que está atenta ao cenário e que voltará com as máquinas para refazer a recuperação dessas vias mais danificadas pelas chuvas.
As equipes estavam atuando na região de Rajada até a semana anterior. As equipes da Segoa já foram em Muquém, Lajedo, Federação, Mudubim, Angical, Atalho, Marí, Baixa do Meio, Rio Jardim, Piranha, Barra Franca onde já garantiram mais de 360 quilômetros recuperados.