No boletim desta segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que os dados permanecem os mesmos da última atualização. Com isso, para H1N1 o município continua com 66 notificações, com 18 casos confirmados, incluindo dois óbitos, 24 exames foram descartados e outros 24 estão em investigação.
Para o coronavírus, foram registradas 118 notificações e, destas, 52 exames já foram descartados e outros 58 estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador. Dos oito casos confirmados, dois já estão recuperados, ou seja, com cura clínica e o município tem o registro de um óbito pela doença.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença em Juazeiro. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial de segunda a sexta-feira.
A SESAU reforça a necessidade de permanecer em isolamento social, a higienização das mãos com água e sabão, álcool gel ou álcool líquido 70%. Na necessidade de sair de casa, usar máscara artesanal e reforçar os cuidados de higiene.