Obrigatório: MPPE atua para o cumprimento de máscaras em Petrolina e Salgueiro

0
(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Petrolina confirmou, mais um resultado positivo para Covid-19 através de testagem rápida. Com isso, o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade subiu para 30. Já na cidade de Salgueiro os números subiram de 11 casos positivos para 14 nesta terça-feira (28).

O Ministério Público de Pernambuco recomendou o estímulo à atividade econômica de confecção das máscaras artesanais nos municípios de Petrolina, Moreno, Itamaracá, Moreilândia, Chã Grande, Sertânia, Salgueiro e Itaíba.

Promotorias de Justiça locais expediram recomendações para que o Poder Público e às respectivas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) cumpram o Decreto Estadual nº 48.969/2020, que estabelece a utilização de máscaras como método de contenção do Covid-19.

Os gestores municipais devem promover o fornecimento de máscaras aos servidores públicos, empregados, assim como os responsáveis pelos estabelecimentos privados autorizados a funcionar durante o período de isolamento social (como supermercados, bancos, farmácias e unidades de saúde) devem fazê-lo para os colaboradores. Todos são obrigados a usar a máscara como proteção facial, conforme o decreto do Governo do Estado.

O uso das máscaras descartáveis ou de tecidos (fabricadas de forma artesanal) é obrigatório para a população de forma geral também sempre que for preciso efetuar deslocamentos no transporte público ou mesmo a pé.

Petrolina – As recomendações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, nesta quarta-feira (29). Em Salgueiro, as recomendações foram enviadas aos destinatários. A atuação da região do Pajeú foram articulações diretas junto aos gestores municipais. (Fonte: MPPE)