Após idealizar a campanha Respira Vida, que tem como meta angariar doações para compra de respiradores e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde, o médico Itamar Santos acaba de ser nomeado para um novo desafio. Ele assumiu a superintendência do Hospital Universitário de Petrolina (HU).
O dermatologista Itamar Santos é uma indicação do reitor Pró tempore da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), professor Paulo César Fagundes. Agora a expectativa é para os novos nomes para as gerências da unidade de saúde.
O grande desafio de Itamar é assumir o hospital de ensino em plena pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19. E uma das primeiras ações, já à frente da superintendência, foi o anúncio da abertura de 122 novos leitos intermediários e de tratamento intensivo no HU feito ontem (06) com a participação do reitor Pró tempore da Univasf e do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.
Dos novos leitos, 22 serão da UTI e 100 para pacientes em estágio intermediário. As vagas serão no Hospital Universitário e na Policlínica da Univasf. Com esse incremento, Petrolina já conta com 322 vagas para paciente de Covid-19.