Fernando Filho elogia atuação de Miguel Coelho e rebate crítica sobre Kit’s alimentares para alunos

0
(foto: reprodução)

No Nossa Voz desta sexta-feira (08), o deputado federal Fernando Filho (DEM) citou como uma das ações do Congresso Federal a liberação das verbas destinadas à merenda escolar para os alunos que estão fora da sala de aula devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O deputado comentou a iniciativa da prefeitura de Petrolina na distribuição de kit’s alimentares no cidade sertaneja.

“O Congresso (Nacional) autorizou os municípios, sem ter aulas, a poder repassar. Não é Petrolina que está fazendo. (…) O estado de São Paulo tá pagando em dinheiro por aplicativo às famílias. A pessoa cadastra no celular e recebe o recurso pra poder gastar onde quiser. (…) Salvador tá fazendo isso, Recife tá fazendo isso. O Brasil inteiro tá fazendo isso. Isso não é um inovação única e exclusivamente de Petrolina”, pontuou o parlamentar.

Fernando Filho também rebateu críticas feitas pelo vereador de Petrolina, Gabriel Menezes (PSL). O Oposicionista criticou a substituição e alguns Kit’s da merenda escolar em um vídeo divulgados através das redes sociais. “Se ele tem alguma crítica, alguma coisa, que ele leve pra Câmara, leve para os órgãos de controle. Não tem nenhum problema. Ele cumpra o papel dele. Agora o prefeito Miguel tá fazendo também o pepel dele. Eu não tenho a menor dúvida, Petrolina é muito bem colocada nos rankings de transparência, na prestação de contas”, assegurou.

O deputado federal também garantiu que críticas como essa não vão tirar o foco do gestor do município. “Ele tá querendo colocar qualquer tipo de momento que a gente tá vivendo e a desinformação da população para poder levantar questionamentos, eu respeito. É o que ele faz, é o papel dele de Oposição. (…) Mas se tem uma coisa que está sendo bem vista em Petrolina é a forma serena e responsável que o prefeito Miguel firme tem respondido a esse desafio da Covid. Não vai ser uma crítica aqui acolá que vai desviar o prefeito do foco dele de poder cuidar da população”, finalizou.