Na manhã desta quinta-feira (28), o Juá Garden Shopping, através do seu superintendente comercial, Marcelo Escobar, participou de uma reunião com a prefeitura de Juazeiro, em relação a retomada econômica na cidade. O encontro também contou com a participação de representações do comércio local, a exemplo da CDL.
Escobar apresentou ao gestor municipal os protocolos que serão adotados pelo shopping em sua reabertura garantindo a segurança, saúde e bem estar dos lojistas, colaboradores e clientes. “Nossos protocolos são baseados em experiências internacionais, boas práticas de outros setores e recomendações de profissionais e organismos de saúde, todas em consonância com as recomendações da Associação Brasileira de Shopping Center”, pontuou.
De acordo com o plano de reabertura apresentado pelo prefeito Paulo Bomfim, a partir do dia 15 de junho o empreendimento poderá retomar sua atividade, no horário das 12h às 20h. “A gestão pública foi bastante sensível com a questão da reabertura do comércio. Entendeu a necessidade e, junto conosco, reafirmou a preocupação com à saúde definindo os protocolos que devem garantir o nosso funcionamento já na segunda etapa”, ressaltou.
O superintendente afirma que o Juá Garden está pronto para o retorno. “A nossa prioridade é a saúde das pessoas e, por isso, estamos tomando todas as medidas necessárias para manter o ambiente do shopping seguro e livre de contaminação. Vamos reforçar a limpeza e higienização dos acessos, elevadores, escada rolantes; controle de acesso; diminuição das vagas no estacionamento; aferição de temperatura; dispensadores de álcool em gel nas entradas; sinalização e redução das mesas na praça de alimentação, por exemplo”, citou. “Todos nossos esforços são para garantir uma retomada gradual e segura para todos. (…) Voltaremos mais firmes e fortes para o povo do Vale do São Francisco”, finalizou Escobar.
Confira todas as medidas de segurança adotadas pelo Juá Garden
• Retirada de 50% das mesas e cadeiras da praça de alimentação, possibilitando o distanciamento ideal de 1,5 metros entre elas;
• Instalação de pias externas, em todos os acessos que serão habilitados;
• Inspeção diária da casa de máquinas de ar condicionado com substituição continua de filtros;
• Uso obrigatório de máscaras para clientes e trabalhadores em todas as áreas;
• Instalação de dispensadores de álcool gel em todos os acessos do empreendimento com adesivos de conscientização;
• Cobrar uso de álcool gel para higienização das mãos aos clientes ao entrar e sair do estabelecimento;
• Realizar abertura de 50% dos acessos com promotores para que realizem a recepção de nossos convidados como também o controle desta normativa;
• Realização de rondas consecutivas pelos bombeiros no empreendimento reforçando a orientação sobre o uso de máscaras em caso de desvios detectados;
• Orientar empresas terceiras a disponibilizarem máscaras a todo efetivo;
• Garantir o distanciamento de 1,5 metros (um metro e meio) entre os clientes nas áreas comuns e entre clientes e trabalhadores nos estabelecimentos;
• Instalação de adesivos nos locais de atendimento indicando no próprio piso os limites necessários de distanciamento para melhor interpretação dos convidados;
• Instalação de adesivos de orientação nas escadas para conscientização sobre o distanciamento correto;
• A utilização de vagas será acompanhada pelo sistema de automação do estacionamento (LINK). Caso o fluxo de veículos atinja 50% da capacidade do pátio, esta informação será disparada a gestão operacional afim de iniciar medidas de controle de acessos até que o fluxo baixe novamente;
• Portas automáticas serão deixadas abertas para auxiliar sistema de renovação de ar em todos os ambientes;
• Todas as vistorias, documentações e ART’s referente ao PMOC foram atualizadas no intuito de garantir a segurança de todos os frequentadores;
• Fica proibido o uso de bebedouros de água nos espaços comuns do shopping;
• Utilizar misturas com pequenas doses de água sanitária em todos os pisos, devido seu efeito bactericida;
• Foram estabelecidas rondas a cada hora para limpeza das áreas comuns com álcool 70%, como também 02 limpezas diárias das áreas administrativas também com álcool 70%;
• Não será permitida a prova de vestimentas em geral, acessórios, bijuterias, calçados entre outros;
• O número de clientes dentro do estabelecimento não pode ultrapassar a 50% de sua capacidade;
• Nos estabelecimentos de cosméticos fica proibido o mostruário disposto ao cliente para prova de produtos (batom, perfumes, bases, pós, sombras, cremes hidratantes, entre outros);
• Orientar aos lojistas que Máquinas de cartões de todo estacionamento sejam envoltas por plástico filme e a cada utilização tornar-se rotina a higienização do equipamento;
• Realizar liberações dos tickets para clientes sem que os mesmos precisem acionar nenhum botão. O sistema será configurado para reconhecimento de presença com emissão automática de ticket assim que o cliente parar seu veículo em frente ao terminal;
• O uso de elevadores será desestimulado, devendo ser recomendado a utilização apenas para pessoas com dificuldades ou limitações para deslocamento. Será ser instalado cartaz contendo esta orientação em local visível no acesso dos elevadores;
• Elevadores serão higienizados duas vezes ao dia;
• Recomendar que os trabalhadores não retornem às suas casas diariamente com as roupas de trabalho, quando estes utilizarem uniformes.