O Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estão orientando os lojistas associados sobre a importância do cumprimento de todos os protocolos que constam no plano de retomada econômica do município, detalhado no decreto N° 37/2020. A observância de todos os itens é condição essencial tanto para ajudar os poderes públicos na luta contra a Covid-19, quanto para tornar cada vez maior a probabilidade de manter as portas do comércio abertas.
Para isso, as duas entidades, em parceria do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Sintcope), elaboraram um cartaz padronizado, com todas as principais informações que devem estar visíveis para empresários, colaboradores e consumidores, tais como: uso obrigatório de máscara, observação do teto de ocupação, utilização de EPI’s pelos colaboradores, distanciamento entre as pessoas, dentre outros.
“A responsabilidade é coletiva. Vivemos uma nova realidade em nossas atividades e precisamos nos adaptar a elas. E cumprir o protocolo é essencial para que possamos continuar exercendo nosso trabalho cotidianamente”, pontuou o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.
Os lojistas são informados de todas as diretrizes que devem ser cumpridas, através de grupos de WhatsApp, e-mail, redes sociais do Sindilojas, CDL e Sintcope. Além disso, podem tirar dúvidas com as assessorias jurídicas das entidades envolvidas.
“Estamos abertos para ajudar a todos, através de orientações, consultorias e principalmente nos cuidados sanitários que as lojas precisam ter nesse momento. Portanto, estamos disponibilizando para impressão dos lojistas o cartaz do ‘Plano de Contingenciamento’, obrigatório conforme o decreto”, explicou o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.