Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-prefeito, Odacy Amorim (PT), se reuniu com o radialista Vinícius de Santana. Ambos são pré-candidatos a Prefeitura de Petrolina. No encontro, os oposicionistas discutiram o cenário eleitoral da cidade e pontuaram as pautas prioritárias para a cidade.
“Esta será a primeira eleição com 2º turno. Então, é importante que aqueles que têm ideias convergentes mantenham o diálogo. E nós da Oposição temos o papel de fazer a análise crítica da situação do município e propor alternativas para melhorar a vida dos petrolinenses”, afirmou Odacy, avaliando a conversa positivamente.
Da mesma forma, Vinícius de Santana relembrou a contribuição ao município quando integrou a equipe de secretários na gestão de Amorim. “Ele me convidou para ser seu secretário de Eventos e Cultura. Fiz parte, com muito orgulho, daquele período. Foi um período rico, de muitas conquistas. Hoje conversamos muito sobre a nossa cidade, os desafios, as conquistas e a nossa capacidade de gerir uma cidade tão gigante e tão desafiadora. Estamos no campo de Oposição, temos muitos alinhamentos políticos parecidos e temos a capacidade de conversar, discutir o futuro de Petrolina”, comentou o radialista.
Apesar do clima amistoso, Odacy esclareceu que o encontro não consolida uma aliança no primeiro turno entre o PT e o PCdoB. “Esse encontro não significa a fusão das chapas, mas sim o início de uma caminhada respeitosa de quem quer ver Petrolina cada vez melhor”, finalizou. (Com informações da ascom)