Quirino é pré-candidato a prefeito de Petrolina e alfineta Odacy sobre apoio do governador: “Briga desesperada”

0

Que Júlio Lóssio vai ao Recife conversar com o governador nesta sexta-feira (31), não é mais segredo. A novidade, no entanto, é que o PSB tem mais do que Odacy Amorim como possibilidade de apoio em Petrolina. É que a retirada da pré-candidatura de Lucas Ramos à Prefeitura Municipal abriu caminho para o seu aliado direto e presidente do diretório local do Podemos, Sargento Quirino. Em entrevista ao Nossa Voz desta quinta-feira (30), o militar da reserva se colocou a disposição do seu grupo político para encabeçar a chapa angariando o disputado apoio de Paulo Câmara.

“Nosso amigo Júlio Lóssio estará amanhã com o governador, pelo menos foi o acertado naquele dia (último sábado), para que ele possa começar, começar não, ter o entendimento com o governador (…). Se houver o entendimento, perfeito. Se não forem atendidas as exigências, então o governador vai ter outra opção. O que coloquei é que eu trilho um caminho há 41 anos. (…) Não venho brigar por candidatura. Mas a questão é o seguinte: Tenho conhecimento da cidade. Não preciso colocar o Google no meu celular para me dirigir a nenhuma comunidade, muito menos no interior. Se formos chamados para essa candidatura, estaremos prontos para ajudar na construção disso”, afirmou Quirino.

Sobre Odacy

Por outro lado, o pré-candidato a prefeito, Odacy Amorim, que também busca somar o apoio de Paulo Câmara à sua campanha, não contou com a mesma cordialidade.

O presidente local do Podemos, inclusive, criticou a postura de Amorim, que cobra do PSB a fatura do apoio dado à reeleição do governador em 2018. “Eu acho que essa briga desesperada pelo apoio do governador… Saber se ele é de extrema importância? É. Primeiro porque você está dizendo: ‘O governador me apoia’, é importante. Mas como é importante que você seja escolhido, é também que você esteja nesse processo e que a sociedade absorva isso. Do que adianta você ser escolhido e a sociedade não te desejar? A gente precisa ter muito cuidado”.