Uma perseguição policial com disparos de arma de fogo chamou a atenção dos moradores por vários bairros de Petrolina. Nessa quinta-feira (20), por volta das 21h30, uma equipe da Polícia Militar, ao visualizar quatro ocupantes de um FORD KA SEDAN em posse de uma arma de fogo, e iniciando um assalto deram ordem de prisão, Nesse momento, os suspeitos entraram no veículo e fugiram. Durante a perseguição policial, os fugitivos efetuaram disparos de arma de fogo contra o efetivo, que de imediato responderam a agressão.
Foi solicitado apoio ao COPOM, de pronto sendo atendido por mais cinco equipes do 5º BPM e 2º Biesp que fizeram o acompanhamento por seis bairros da cidade. Ainda durante a perseguição os policiais perceberam o momento em que os suspeitos descartaram a arma de fogo. Após alguns instantes o carro parou devido a pneus estourados e um vazamento de óleo.
Ao procederem com a abordagem ao veículo, os efetivos constataram ter quatro ocupantes e encontrado em seu interior havia uma arma de fogo calibre 12, de fabricação caseira, três munições calibre 12, sendo uma deflagada, uma pinada e uma intacta, uma arma branca, dentre outros objetos. Um dos suspeitos ainda afirmou ter escondido uma moto que o grupo teria roubado na tarde de ontem. A mesma foi localizada no local indicado.
Em consulta ao sistema também foi verificado que o veículo Ford Ka Sedan, de cor prata, era um carro clonado.
Diante da situação, todo o material apreendido e os imputados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.
.