SESAU se posiciona sobre reforma do SAMU em Juazeiro

0
(Foto: Reprodução)

A Justiça acatou pedido do Ministério Público estadual e determinou ao Município de Juazeiro que realize, em um prazo de 180 dias, reformas e adaptações no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade, com contratação de equipes técnicas e administrativas completas. A solicitação do MP foi realizada em ação civil pública ajuizada pela promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues. A decisão foi proferida pelo juiz José Goes Silva Filho no último dia 21.

Em resposta, a Secretaria de Saúde enviou uma nota explicando que a reforma ainda está no prazo determinado e que a obra irá contemplar toda a estrutura da unidade.

Confira a nota:

A Secretaria da Saúde informa que a reforma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) de Juazeiro começou no mês de Julho, tem previsão de 3 meses para conclusão e contempla revisão da parte elétrica, hidráulica e estrutural. Foram entregues ainda no mês de julho novos equipamentos, fardamentos, realizada manutenção dos veículos e as necessidades para um bom andamento do serviço estão sendo adotadas pela gestão municipal.