Nesta quinta-feira (1°), o programa Nossa Voz ouviu a reclamação da Bruna Rafaela Lima, moradora da Invasão Vila da Paz em Petrolina, localizado nas proximidades do bairro João de Deus. Segundo a moradora, o cadastro para a realização da tão sonhada moradia, nunca foi realizado com os moradores.
“Aqui tem 69 famílias sem moradias própria. Existem pessoas que já moram há um ano, dois anos e recebemos a ordem para sermos despejados, isso já fazem três meses. A TV Grande Rio teve aqui, fez uma matéria com a gente, entrou em contato com a Prefeitura e a Secretaria de Habitação e foi repassado para nós que em setembro seria resolvido e até agora nada”, disse Bruna.
Segundo Rafaela, outras pessoas se passaram como moradores dessa Invasão e ganharam casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. “As famílias que moram aqui, ninguém fez cadastro, ninguém recebeu casa. Não temos para onde ir”.
O Nossa Voz entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação sobre o assunto que deve se posicionar em breve.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)