Economia de Petrolina pode ser afetada com saída da Avianca, alerta CDL

0
CDL afirma que a empresa é responsável por 60% do movimento. (foto: Divulgação Avianca)

O mês de abril chegou e com ele a empresa de transporte aéreo Avianca deixa Petrolina-PE. Além do temor pelo aumento abusivo no valor das passagens, que inclusive já se refletiu em uma multa de R$500 mil aplicada pelo Procedon a uma das empresas que atua no Aeroporto Senador Nilo Coelho, agora a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se manifestou sobre a situação.

A entidade está conclamando os representantes do executivo do estado, do município, senadores, deputados federais e estaduais e Câmara Municipal a fim de unir forças para buscar soluções para o problema. De acordo com a CDL, a Avianca é responsável por 60% da movimentação de passageiros do município, com dois voos diários.

Para o presidente da CDL, Manoel Vilmar, se uma medida urgente não for tomada todos os setores econômicos serão afetados, além do fechamento de postos de trabalho. “Perde o comércio, o turismo de negócio e todos os moradores locais. Precisamos de medidas urgentes, é necessário o empenho de todos os representantes parlamentares pernambucanos, pois uma cidade com o porte de Petrolina não pode passar por esse transtorno”, alerta Vilmar.