No dia 10 de outubro se comemora o Dia Nacional da Guarda Civil Municipal, é uma das principais datas comemorativas relativas às guardas municipais em todo o país. A Lei instituída em 1992 faz uma justa homenagem a uma frente essencial para a segurança pública.
Em Juazeiro – BA, as comemorações acontecerão nesta sexta-feira (09), fazendo uma junção do dia 12 (dia das crianças), dia 15 (dia do professor) a Guarda Municipal proporcionará uma série de homenagens nesta sexta-feira (09) respeitando todas as medidas de segurança conforme necessário.
A abertura do evento contará com uma solenidade de condecoração aos GCMS, café da manhã e um momento de louvor no quartel da Guarda Civil Municipal, localizado na orla II da cidade; essa homenagem é o reconhecimento aos Guardas Civis pelo empenho, profissionalismo e dedicação que tem desempenhado nas suas função, principalmente nesse cenário de pandemia.
Outra ação solidária que fará parte da programação é a doação de sangue no HEMOBA, dando prosseguimento as homenagens a GCM fará a entrega de brinquedos a crianças de alguns bairros da cidade. “Nosso sentimento é de extrema felicidade, a Guarda Municipal de Juazeiro exerce com muito zelo sua responsabilidade social, só tenho a agradecer a todos aqueles que participaram doando brinquedos que serão distribuídos às crianças juazeirenses, bem como a contribuição de diversas formas dos parceiros, esse gesto de amor e solidariedade é o diferencial da GCM Juazeiro”, explanou em tom de agradecimento Hermínia Dias Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Projetos e Ações Educacionais (NUPAE) da Guarda Civil Municipal de Juazeiro.
Dentro da programação que se estenderá durante toda a sexta-feira, teremos também uma homenagem especial aos professores, que vivenciam esse momento tão delicado e tem o respeito e admiração da Guarda Municipal de Juazeiro.
O inspetor Chefe Israel Marcos dos Santos aproveita para parabeniza a todas as Guardas Civis Municipais do Brasil, especialmente a de Juazeiro-Bahia que com empenho e zelo compõem a instituição.
(Com informações: Ascom GCM/Juazeiro)