Chapéu de Palha: assessoria explica problemas pontuais no pagamento em Petrolina

0
(Imagem ilustrativa: Reprodução Internet)

No Nossa Voz de ontem (1º) e também no programa do dia 25 de março recebemos três denúncias sobre o não pagamento da primeira parcela do programa Chapéu de Palha em Petrolina-PE. Nossa produção entrou em contato com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo estadual para saber porque os pagamentos não foram realizados. A assessoria de imprensa verificou cada caso e encaminhou as respostas.

Uma ouvinte reclamou que, por causa da pensão alimentícia, teve o benefício do programa cortado. Então, segundo a secretaria o que ela precisa ir no INSS e pedir um extrato que comprove que ela não recebe nenhum benefício. Com esse extrato em mãos, ela tem que levar no escritório do Chapéu de Palha, que fica na Rua do Campeiro, 160, sala 3, próximo à praça do Galo no centro do município, das 8h às 18h. Nesse caso, é possível que no ato do cadastramento o funcionário tenha colocado que ela recebe pensão. Ela respondeu sim, se referindo à alimentícia, mas o sistema cadastrou como pensão do INSS.

Sobre a situação da ouvinte que também não recebeu o benefício e disseram pra ela que o problema foi no cadastro com o programa Bolsa Família, se acordo com a assessoria, o cadastro dela no Chapéu de Palha consta como aprovado. Por isso, a secretaria abriu um chamado na Caixa Econômica Federal para averiguar porque a parcela não foi paga. Neste caso, o banco vai verificar o que aconteceu e ela pode receber agora em abril as duas parcelas (março e abril).

Ainda tem o caso de uma ouvinte que participou ontem (1º) do programa e reclamou que não conseguia nem falar com os atendentes pelo telefone do Chapéu de Palha. No caso dela, de acordo com o cadastro, ela aparece como sócia de uma empresa e, dessa forma, não pode receber o benefício. A orientação é que ela procure a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) para se desvincular dessa sociedade. No próximo ano, ela poderá voltar a ser beneficiada pelo programa Chapéu de Palha.

Para tirar essas e outras dúvidas sobre o cadastro e o pagamento, a coordenadora geral do programa Chapéu de Palha, Maria Oliveira, vai participar do Nossa Voz desta quarta-feira (03). Quem tiver dúvidas sobre o programa podem enviar questionamentos para o nosso WhatsApp: (87) 98812-9742 ou para o nosso e-mail: nossavoz@granderiofm.com.br