Filas e insatisfação de moradores aumentam nos postos de saúde de Petrolina

0

As denúncias em relação a falta de atendimento nos postos de saúde de Petrolina-PE continuam chegando a redação do programa Nossa Voz. Na tarde de ontem (03) recebemos a visita do trabalhador José Eildo Britto, que procurou a unidade do Park São Gonçalo para viabilizar a realização de exames solicitados com urgência.

José Eildo aguarda há mais de dois meses para fazer exames. (foto: Carol Souza/Nossa Voz)

De acordo com o relato José Eildo, faz dois meses ele não consegue marca o exame e se mostra bastante decepcionado com a administração da saúde em Petrolina. “A médica pediu um exame de próstata e outro de urina. Já são dois meses e três dias e nada. é dinheiro nosso não é dela não. a gente chega lá, tá as funcionárias no zap, com o celular”, reclamou José Eildo destacando o mal atendimento.

A decepção também está presente no relato do mototaxista Jean Carlos da Silva que foi até o posto de saúde do Mandacaru em busca de atendimento para sua esposa. Lá ele foi informado que a médica estava doente e, por isso, não teria atendimento.

Quando a profissional retornou, o mototaxista teve a consulta negada pela médica que alegou falta de marcação. “Eu cheguei a falar com a médica e ela disse que não atendia, só os agendados. Aí eu disse: – Se chegar aqui uma pessoa morrendo, você vai deixar morrer? Ela disse: – Ah, infelizmente, não posso atender”, relatou o mototaxista que questionou onde estão os investimentos na saúde que deixam a desejar no município.

Filas

Filas começam por volta das 3h da madrugada. (foto: whatsApp)

No posto do KM 25 do projeto Maria Tereza os moradores denunciam que precisam madrugar nas filas para conseguir uma ficha. São dezenas de pessoas formando um imensa fila na unidade que, por dia, só fornece 16 fichas. As fotos que podem mostrar muito mais do que qualquer depoimento.