Alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental da rede privada retomam nesta terça-feira (17)

0

Estudantes do 1º ao 5º ano, da rede privada de ensino retornam às salas de aula, hoje, após sete meses de paralisação por conta da pandemia da Covid-19. Com isso, cerca de 52 mil alunos do 1° ao 5° ano, no esquema de rodízio, devem retornar às aulas. No total, a rede privada conta com 209 mil alunos matriculados do 1° ao 5° ano. Os números são do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe).

Seguindo protocolos sanitários, as escolas devem aferir a temperatura das crianças, logo na entrada, bem como estas devem usar a máscara durante todo o tempo.

Na próxima terça é a vez das crianças da educação infantil retornarem às salas de aula. De acordo com Arnaldo Mendonça, diretor do Sinepe, o uso da máscara é obrigatório para todos os alunos, inclusive para os da educação infantil. “As escolas em geral exigem o uso para essas crianças com 2 ou 3 anos, mas algumas estão sendo maleável”, explica o diretor. No ensino infantil, hoje são cerca de 100 mil alunos. Na volta às aulas, cerca de 30 mil devem retornar às salas, estima o Sinepe. (Folha PE)