Com Vez e Voz, as denúncias são sempre checadas, cobradas e esclarecidas no programa Nossa Voz. Uma delas, foi o caso da gestante Aline Lopes Ribeiro, que estava grávida de 39 semanas, final de uma gestação de 9 meses. A parturiente chegou a perder o bebê. De acordo com relatos de sua mãe, o motivo do óbito, foi por falta da realização de uma cesariana.[Lembre aqui]
Confira nota na íntegra
“A direção do Hospital Dom Malan informa que a paciente Aline Lopes passou por um procedimento cirúrgico no fim da manhã, desta segunda-feira (16), para retirada do feto. Ela encontra-se com quadro de saúde estável e está recebendo todo o suporte multiprofissional necessário, incluindo amparo psicológico.
Esclarece ainda que, ao ser avaliada pelas equipes de plantão, tanto a gestante quanto o feto apresentavam quadro de saúde estável, sem nenhum tipo de intercorrência, por isso, ao ser internada, na manhã deste domingo (15/11), a orientação médica foi seguir o protocolo de parto normal.
Por fim, a direção do Hospital Dom Malan se solidariza com a paciente e seu familiares neste momento de dor e se coloca à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimentos”.