Juazeiro: Suzana Ramos diz em entrevista que vai governar para os mais carentes

0
“O povo de Juazeiro queria mudança e a união de uma força política, como o ex prefeito Joseph Bandeira e o deputado estadual Roberto Carlos fizeram com que a campanha fosse vitoriosa”, disse Suzana Ramos em entrevista. (Foto: Karine Paixão/ Nossa Voz)

Em entrevista a rádio A Tarde FM de Salvador nesta sexta-feira (27), a prefeita eleita de Juazeiro, Suzana Ramos conversou com os jornalistas Jefferson Beltrão e Fernando Duarte, do programa Isso é Bahia. Suzana falou sobre as expectativas para sua gestão, reafirmando que sabe que o povo depositou nela uma esperança de mudança.

“Eu quero ajudar a população mais carente com políticas públicas que gerem emprego. E vou bater na porta do Governo do Estado e do Governo Federal, com projetos que melhorem a vida das pessoas”. Disse Suzana a Jefferson, que lhe perguntou sobre a situação  dos cofres públicos. “Nós montamos uma boa equipe de transição para analisar como está a administração dos recursos do município e já estamos trabalhando. Mas ainda não conhecemos a situação do caixa da Prefeitura”. Esclareceu Ramos.

O jornalista Fernando Duarte questionou Suzana sobre como serão os primeiros meses de governo em meio a pandemia.”Esse momento nos preocupa, porque ouvimos muito a população nos períodos de pré-campanha e campanha, e saúde e a infraestrutura são as pastas com maiores problemas. Janeiro traz ainda a preocupação das chuvas que afetam nosso povo pela deficiência em infraestrutura. Mas já estou discutindo tudo isso com a minha futura equipe e nós vamos priorizar essas áreas porque sabemos onde estão os grandes problemas da nossa cidade”. Respondeu a prefeita eleita.

Suzana foi questionada sobre a relação política e social de
Juazeiro com Petrolina, e respondeu ao jornalista que já se reuniu com o prefeito reeleito da cidade vizinha, Miguel Coelho, que se colocou a disposição da futura gestão, e que um outro encontro já está agendado para que ambos discutam o melhor para Juazeiro.

Em relação a vitória nas urnas sobre o grupo que ficou por 12 anos no poder, Suzana justificou que o povo de Juazeiro queria mudança e que a união de uma força política, com o ex-prefeito Joseph Bandeira, o deputado estadual Roberto Carlos e pré-candidatos que abriram mão de suas candidaturas, e também a possibilidade de ter a primeira mulher prefeita eleita, fizeram com que a campanha fosse vitoriosa.

Emprego e renda

Sobre geração de emprego e renda, Suzana respondeu que está conversando com investidores. “Juazeiro é uma cidade promissora e nós vamos mostrar isso às empresas para que elas venham pra cá e gerem empregos. A Prefeitura vai estar de portas abertas discutindo incentivos fiscais e o que possa ser feito para que as empresas se instalem aqui.

Questionada sobre políticas para mulheres, a futura gestora do município baiano falou com combate à violência e atenção à saúde feminina. “Vamos criar um núcleo especial de atenção às mulheres vítimas de violência, com médicos, psicólogos, e cuidar também dos homens agressores para que eles não cometam mais violência. Nossa outra preocupação é com a saúde. Cirurgias e exames simples hoje demoram mais de um ano, como um preventivo. Não vou mais deixar isso acontecer. As mulheres que sofrem de dependência química, nós queremos tratar essas mulheres, oferecer cursos profissionalizantes para que elas tenham perspectivas de vida.” Finalizou Suzana.