Bebê de dois meses está entre os novos casos da covid 19 em Petrolina

0
(Imagem: SMS/Divulgação)

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que 68 pessoas tiveram resultado positivo para covid 19 em Petrolina. Destes, 63 foram identificados por testes rápidos e cinco por exames laboratoriais. A faixa etária dos novos pacientes vai de 02 meses de vida à 83 anos, com 35 do sexo feminino e 33 do sexto masculino. Outras 81 curas clínicas foram contabilizadas. Assim, o número de total de positivados desde o início da pandemia é de 8.202 com 5.838 curados. Sendo assim, 2.364 permanecem com o vírus ativo.

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 38,70%. Dos 31 leitos disponíveis atualmente, 12 estão ocupados, sendo 07 pacientes de Petrolina e 05 de outras cidades da região.

Os leitos de UTI da rede pública de Petrolina permanecem reduzidos em quase 50% porque o Hospital de Campanha do governo do estado ainda não reativou seus 20 leitos que foram desativados na semana passada por conta das chuvas, e 10 leitos da Policlínica do Hospital Universitário (HU) também não estão funcionando no momento.

A situação traz preocupação, já que as estatísticas apontam uma nova aceleração no número de contágio, nas cidades da região.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 21 leitos da rede privada estão ocupados com pacientes infectados pelo coronavírus.

Petrolina contabiliza 117 óbitos por complicações causadas pela covid-19.