Criança de 6 anos é atacada por cachorro na Orla de Petrolina

0
(Foto: WhatsApp/ Nossa Voz)

Um cão da raça rottweiller atacou uma criança neste sábado (5), na Orla de Petrolina, centro da cidade. A mãe do menino de apenas 06 anos, Maria José de Souza Gomes, relatou ao programa Nossa Voz na manhã desta segunda-feira (7) que o dono do cachorro não fez nada para impedir a ação do animal.

“Levei meu filho para brincar na Orla com os amiguinhos dele em um espaço de criança. Em seguida, apareceu um casal com um cachorro enorme e meu filho estava passando quando foi atacado com mordidas. Só não aconteceu o pior porque ele conseguiu sair e o rapaz puxou o cão. Eu acho errado, como é que o dono leva um animal grande para um local com crianças, em um lugar para elas? O dono do cachorro ficou lá como se não tivesse acontecendo nada e meu filho arranhado, assustado e chorando muito. Chamei a polícia e a Guada Municipal. Quando o rapaz viu a polícia chegando, saiu do local. Peço reforços para que isso não aconteça mais com nenhuma criança”, declarou Maria.

Raças de cães que devem usar focinheira – Lei em Pernambuco

De acordo com a Lei estadual nº 12.469 de novembro de 2003, cães das raças pitt bull e rottweiler, inclusive animais resultantes do cruzamento delas, só podem ser conduzidos mediante utilização de gaiolas metálicas e de equipamentos de contenção como guias curtas, coleiras com enforcadores e focinheiras.

A exceção a determinação está na condução dos caninos em recintos fechados como clubes e canis próprios para adestramento, exposição e competições de cães. [Com informações: Canal do Pet]

Complicações de mordidas de cachorros em crianças

As mordidas de cachorro representam um risco muito grande para a saúde das crianças e não se limitam a lesão. Uma mordida ou até mesmo um arranhão do animal numa criança pode evoluir para doenças infecciosas que são capazes de deixar sequelas gravíssimas, as chamadas complicações. Os cães domésticos e da família também podem morder e arranhar, então fique de olho. Saiba mais clicando aqui.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)