Em diplomação, Miguel confirma parcerias para vacinação contra covid a partir de janeiro

0
(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

Diplomado na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) já tem em execução o plano de desenvolvimento da cidade pós-pandemia. Para colocá-lo em ação, o gestor revelou já estar atuando para a aquisição de vacinas contra a covid 19, alinhando à política que está sendo formatada pelo Governo Federal, mas também em diálogo direto com o Instituto Butantan.

“A gente está num quadro de finalização dessa pandemia até porque hoje os Estados Unidos iniciaram, o Reino Unido iniciou na semana passada e eu acho que agora é uma tendência de novos países e do Brasil até o final do ano iniciar, seja com qual vacina for, esse processo de imunização. É obvio que isso não se resolve em 15 dias, isso vai levar no mínimo 2021 inteiro até que possa chegar aos mais de 220 milhões de brasileiro. Aqui em Petrolina estamos trabalhando tanto com Governo Federal e junto com o Instituto Butantã em duas frentes distintas para que a vacina que a vacina que for a primeira aprovada a Prefeitura possa fazer a sua aquisição”, revelou.

Obras

Paralelo a isso, Miguel reforça que gestão municipal já possui todo o protocolo elaborado e por isso, a expectativa do prefeito de Petrolina é iniciar a vacinação em janeiro de 201. “Todo o processo preparatório, a Secretaria de Saúde já vem fazendo, então eu acho que, num cenário otimista, em janeiro Petrolina pode iniciar. Num cenário pessimista, onde você depende de diversos fatores logístico, no mais tardar fevereiro estamos iniciando a vacinação”.

Entretanto, a espera pela imunização não paralisa as obras e ações pensadas para a cidade. No setor de educação, Coelho lista as novas unidades que serão construídas em breve. “Vamos continuar fazendo para que as aulas possam iniciar em janeiro de maneira presencial com as novas escolas de tempo integral. Só de creche e escolas já temos em obras mais de oito, estamos agora licitando mais seis creches e escolas, então na educação teremos um grande investimento para os próximos anos”.

Na infraestrutura, Miguel aponta para quatro novas duplicações das 15 previstas em sua gestão. “Estamos reformando a Praça do Peixe, as obras de pavimentação não pararam. Inclusive a gente já está licitando novas ruas. Temos já para fevereiro quatro novas duplicações que é a BR 428 até o Vivendas, a Avenida Mário Rodrigues, Avenida João Campos, Avenida Cardoso de Sá. Já contratamos os estudos da Transnordestina e da Orla III, então tem muita que vai acontecer e esse é o nosso compromisso de fazer Petrolina cada vez mais forte, acelerar e a gente agora está respaldado, legitimamente pelo voto, pelo diploma e já estou trabalhando”, sinalizou.