Cansada de tantas indas e vindas à procura de um cirurgia no Hospital Dom Malan de Petrolina, e assim adquirir uma melhor qualidade de vida, é sem duvidas o cotidiano de Celma Maria da Cruz, moradora do bairro Terras do Sul em Petrolina.
Nesta sexta-feira (18), ela procurou o Nossa Voz relatando que já não aguenta mais sofrer com dores e viver tomando medicamentos que segundo ela, são paliativos para aliviar as causas dos dois miomas que ela tem na barriga. “Estou com encaminhamento de cirurgia para o Hospital Dom Malan, mas ainda não foi liberado. Peço pelo amor de Deus que me ajudem, meu útero está enorme e os ovários estão contraídos e eu não aguento com tanta dor”, disse Maria chorando.
De acordo com Celma Maria, está tudo encaminhado para a realização da tão sonhada cirurgia. “Já conseguir doador de sangue, vou na emergência do hospital e só dizem que esse tipo de cirurgia está sendo feito, que só fazem cesariana, mas o médico disse que meu caso é de urgência e que tem direitos”.
O Hospital Dom Malan de Petrolina emitiou nota de esclarecimento, veja na íntegra.
Nota de Esclarecimento
“O Hospital Dom Malan de Petrolina informa que a paciente Celma Maria da Cruz está sendo acompanhada pela equipe de saúde da unidade materno-infantil.
Porém, neste momento, o serviço não está realizando procedimentos eletivos de grande porte (apenas pequenas cirurgias), pois o Hemope está liberando as reservas de sangue somente para os casos classificados como emergência. A regra vale, inclusive, para os pacientes que conseguem os doadores.
Importante deixar claro, no entanto, que tão logo a situação seja normalizada a paciente será convocada para realização do procedimento de forma segura.
Diante de algum agravo, a orientação é de que a paciente retorne ao HDM para os cuidados necessários”.
Sobre mioma, clique aqui: https://drauziovarella.uol.com.br/mulher-2/miomas-so-requerem-intervencao-quando-ha-sintomas/