Confirmado: Ronaldo Silva é o novo líder do governo na Câmara de Petrolina

0

Depois dos bastidores apontarem, o vereador Ronaldo Silva (DEM) foi confirmado como o líder do governo Miguel Coelho na Câmara Municipal. O anúncio foi feito pelo próprio Miguel Coelho (MDB), na manhã de hoje (04), durante a apresentação das metas e prioridades dos próximos quatro anos de seu governo.

“Ronaldo Silva assumirá essa missão. Quero pedir o apoio dos nossos vereadores também para que a gente possa estar construindo, a cada dia mais, uma cidade melhor para se viver e mais uma cidade referência para todo o Nordeste e todo o Brasil”, apontou Coelho.

De acordo com Ronaldo Silva, a mensagem foi repassada através do vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, pelo coordenador das assessorias, Geovani Costa e pelo secretário de governo, Orlando Tolentino, que repassaram o convite feito por Miguel. “Isso para mim é muito gratificante. O que a gente precisa fazer é trabalhar, fazer o que a gente sabe fazer que são as articulações, pra que tudo possa correr de forma boa, legal e mantendo a amizade que sempre tive com todos da Câmara”.

Questionado sobre os problemas internos que ocasionalmente podem ocorrer, principalmente numa bancada ampla como a que ele vai liderar, o democrata assegura que saberá mediar e conciliar as partes envolvidas no conflito. “Fogo amigo tem em todo departamento. É preciso saber ouvir, se maleável, acabar com as divergências dentro do próprio grupo e não acontecerá isso”.

Sobre a relação com a oposição que tende a ser liderada pelo vereador, Gilmar Santos (PT), com quem inclusive já divergiu na Casa, Ronaldo afirma que só perderá a linha se o embate sair da esfera política. “Às vezes, a oposição não leva para o lado político, leva para o lado pessoal. Aí vai o homem Ronaldo, não é o líder Ronaldo. Então, a gente vai manter o respeito, vai pedir o respeito para que não chegue a esse ponto de oposição e nem os colegas levarem para o lado pessoal. O nosso presidente Aero foi muito provocado e teve uma paciência muito grande”, opinou Silva.