Depois do bloco formado pelos partidos PT e PSD, liderado pelo vereador Gilmar Santos, agora chegou a vez do Avante e Patriota formarem uma nova composição, visando a eleição das comissões permanentes da Casa Plínio Amorim. Júnior Gás, que teve seu nome apontado em meio a denúncia sobre suposta fraude eleitoral, é o líder da nova aliança.
A decisão, comunicada a presidência da mesa diretora na manhã desta segunda-feira (25), veio após o entendimento entre ele e o vereador, Capitão Alencar, que representa o Patriota e que já está na composição da mesa e por isso não poderia concorrer.
Com a decisão dos parlamentares, Júnior Gás representará a bancada dessas legendas na escolha dos membros das comissões.
A Câmara de Petrolina conta atualmente com nove comissões permanentes. São elas: Justiça, Redação e Legislação Participativa; Finanças e Orçamento; Obras Serviços Públicos e Negócios Municipais; Educação, Cultura, Esportes e Juventude; Saúde e Assistência Social; Agricultura, Interior e Meio Ambiente; Direitos Humanos e Cidadania; Defesa e Proteção a Criança e do Adolescente e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.