Nesta segunda-feira (22), após investigação perpetrada continuadamente, o SI da Delegacia de Juazeiro e o Plantão da 1ª DT de Juazeiro fizeram diligências e obtiveram provas no local onde ocorreu o duplo homicídio envolvendo Yvonice Marta Maia e Rosângela Aparecida Pereira comparando rastros deixados e suas direções, região de Bananeira, no Salitre.
Foi verificado que os rastros levavam a determinada localidade onde residia um jovem de 24 anos de idade, do qual já havia informações de que ele poderia ter sido o autor do bárbaro crime, onde uma idosa e sua cuidadora foram vítimas de homicídio com golpes de facão.
Averiguando a situação, foi obtida informação que o suspeito esteve fora de casa na noite do crime e que já tinha dito que ia matar duas pessoas, sem informar quem seriam as vítimas.
O suspeito saiu de casa por volta das 17 horas do dia 20/02 e somente retornou para casa por volta das 20 horas, quando teria ido direto tomar banho.
No dia seguinte, pediu à mãe para interná-lo no sanatório, tendo a família concordado, pois o mesmo sempre ameaçava praticar suicídio.
Interrogado, imputado confessou a prática delitiva, afirmando que saiu de sua casa às 17 horas do dia 20/02/2021, foi para sua roça e de lá “entrou em surto” e decidiu matar as duas mulheres, indo para casa delas.
Disse que a idosa estava sentada e a golpeou primeiro usando o facão que pegou na cozinha da casa delas, tendo em seguida desferido também golpes na outra mulher. Afirmou que não tinha raiva das mulheres e que decidiu matá-las sem qualquer razão.
Disse que depois de consumar o crime voltou para sua casa. O autor era sobrinho da esposa do caseiro da vítima e já tinha prestado serviço de agricultura na propriedade da vítima há algum tempo.
Foram colhidas evidências de rastros da vítima no local e verificado que tinha lesões de corte em sua perna e costas, podendo ter sido em ato de defesa das vítimas.
Após autuado, o imputado foi submetido a exame de lesões corporais e recolhido à carceragem do Complexo Policial de Juazeiro de onde deverá seguir para o Conjunto Penal local.
Fonte: Delegacia de Homicídios de Juazeiro/ (17ª Coorpin)