Nesta quarta-feira (24), membros do Conselho Municipal de Saúde e vereadores de Juazeiro visitaram o Hospital de Campanha do município para verificar o trabalho de reformulação que a prefeitura vem realizando na unidade e tirar dúvidas com a equipe gestora.
“O Conselho verificou in loco as mudanças que estão sendo realizadas no hospital e constatou que vai trazer conforto para a população. Nós questionamos sobre os pacientes atendidos ali e a diretora geral da UPA, Tatiana de Oliveira Benevides, nos informou que tinha três internados quando a mudança começou e que hoje tem sete pacientes que estão na UPA. Ela garantiu que até sexta estaria tudo pronto e que o hospital ficaria exclusivamente para a Covid-19 e a UPA voltará a atender somente urgência”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Vieira, que estava acompanhado da 2ª secretária da entidade, Bernardete Albuquerque.
Sobre as informações das mudanças feitas no hospital, o Conselho Municipal de Saúde aguarda relatório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para apresentar aos conselheiros.
Vereadores
Na mesma ocasião, a comissão de vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho também verificou todas as adequações feitas pela Prefeitura na unidade, como explica a diretora geral da UPA e do Hospital de Campanha. “Em momento algum o hospital foi fechado. Os pacientes foram relocados para a UPA e toda a equipe técnica está atendendo. Hoje estão em tratamento da covid-19 sete pacientes”, esclareceu Tatiana de Oliveira Benevides.
“O hospital de campanha está bem melhor porque antes aqui era só um vão. A gente fica feliz porque tem uma Sala Vermelha e inclusive o atendimento da Promatre vai voltar pra UPA. Tem que economizar e é isso que a prefeita Suzana está fazendo. Esse dinheiro vai ser usado para outras melhorias”, declarou a presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juazeiro, vereadora Neguinha da Santa Casa.
O presidente da Câmara Municipal, Berg da Carnaíba também explanou sobre a visita e falou do papel fiscalizador da Casa Legislativa. “Nosso papel é fiscalizar. O nosso dever é estar levando à população o que realmente está acontecendo na nossa cidade e foi isso que viemos fazer”, finalizou o presidente.