O impasse em relação as unidades do Conjunto Habitacional Novo Tempo V continua e na manhã esta segunda-feira (12) teve um trágico episódio. Um idoso foi encontrado morto dentro de uma das residências, o que causou forte comoção entre os ocupantes do local.
Desde a última quarta-feira (07), os moradores de áreas invadidas em Petrolina que não foram contemplados no último sorteio do programa Minha Casa, Minha Vida permanecem no Novo Tempo V, indignados com a lista divulgada pela Secretaria Municipal de Habitação. De acordo com os ocupantes, nela foram identificadas pessoas em condições financeiras muito mais favoráveis que os moradores de áreas insalubres.
Em entrevista ao Nossa Voz na sexta-feira (09), o secretário de habitação, Thiago Resendo esclareceu que “os critérios [para escolha dos beneficiados] são elencados pela Caixa Econômica Federal: Famílias com renda bruta de até R$ 1.800; pessoas com deficiência; em condições insalubres de moradia; pessoas com medidas protetivas; pessoas com casas condenadas pela Defesa Civil e também mães solteiras”.
Sobre os cadastros que não foram aprovados no Residencial Novo Tempo V, o secretário explicou que 70 estão em cadastro de reserva, 78 foram rejeitados e 20 reprovados. “Nós fazemos toda a documentação e enviamos para a Caixa. É ela que decide quem está apto a participar do sorteio. Então, estamos pedindo a essas pessoas que realizaram seus cadastros que entrem em contato com a Secretaria de Habitação, munido do CPF, para que possamos fazer a verificação do entrave”, explicou. Clique aqui para conferir a entrevista completa com Thiago Rosendo.