Nesta segunda-feira (24), o presidente da Faculdade de Petrolina (FACAPE), Antonio Habib, se reuniu em Salvador, com o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Crisóstomo Antônio Lima, conhecido como Zó.Em pauta, a possibilidade de um convênio com o Hospital Regional de Juazeiro no processo de implantação do curso de medicina da Faculdade.
O protocolo de intenções tem por objetivo a cooperação técnica e científica para a utilização do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) e estabelecimentos componentes do Sistema Único de Saúde-SUS geridos pela Secretária de Saúde da Bahia, como espaços de ensino, pesquisa e extensão, para desenvolvimento das atividades didáticas, estágios supervisionados e internatos de alunos do curso de Medicina da FACAPE.
A Facape é a Instituição de Ensino Superior não somente de Petrolina, mas de todo o Vale do São Francisco, e também da Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) de Saúde, que envolve 54 municípios .“Conforme já prevíamos, o secretário nos recebeu bem e foi sensível ao projeto de implantação do Curso de Medicina na Facape, o que beneficiaria toda uma região que precisa de mais profissionais médicos e assim oferecer um melhor serviço de saúde. Vamos acompanhar este processo até a consolidação para autorização de funcionamento, “ destacou o deputado Zó.
“A reunião foi muito positiva. Já discutimos todos os pontos técnicos do protocolo de intenções. O Hospital Regional é um excelente equipamento de saúde para a formação dos nossos alunos e o próximo passo é assinatura desse convênio. Estamos finalizando nossos processos para a implantação do curso de medicina da Facape, que nós temos certeza será um marco na história do Vale do São Francisco,” ressaltou Antonio Habib.