A sessão desta terça-feira (26) mal começou e o vereador Manoel da Acosap já se mostrava incomodado com a indicação feita pelo vereador de oposição Gilmar Santos. Nela, Santos solicitava que fossem realizadas ações de limpeza de terreno, pavimentação de uma rua e reparos na rede de saneamento no Cosme e Damião.
Esse é o bairro onde Manoel da Acosap reside e, alegando conhecimento da realidade local, o vereador de situação negou que existam os problemas listados e solicitou a retirada da indicação feita pelo oposicionista.
Assegurando ter atendido ao chamado dos moradores do Cosme e Damião, Gilmar Santos afirmou ter conferido os problemas listados pessoalmente. Ele ainda questionou se Manoel da Acosap conhecia a realidade do bairro onde mora e disse que o parlamentar envergonha a sua comunidade ao solicitar a retirada da indicação da pauta de votação:
Ao ouvir isso, Manoel da Acosap partiu para o ataque, rebatendo as colocações feitas por Gilmar Santos:
Preocupado com os desgastes à imagem da Câmara Municipal após os sucessivos embates entre os vereadores, o presidente da Casa Plínio Amorim, Aero Cruz, acalmou os ânimos, dando uma lição sobre a liberdade de atuação dos parlamentares: