O Agreste de Pernambuco entra, nesta quarta-feira (26), em uma nova fase de medidas restritivas mais rígidas para conter o avanço da pandemia. Ontem (25) o governador Paulo Câmara e o secretário estadual de Saúde, André Longo, revelaram que está sendo investigada a possibilidade de haver uma nova variante da Covid-19 na região.
De acordo com Paulo Câmara, o Ministério da Saúde já foi acionado para prestar apoio nas investigações. “Pedimos um amplo processo de testagem em toda a região Agreste para verificarmos se há uma nova variante em circulação. Algumas amostras coletadas já foram para laboratórios e, nos próximos dias, teremos essas informações”, disse.
O governador também comentou sobre os altos índices de contágio, e o aumento exponencial de solicitações por leitos hospitalares na região. “O que está acontecendo no Agreste, neste momento, é uma alta transmissão. E, em virtude disso, um crescimento exponencial da procura por leitos de enfermaria e, principalmente, de UTI. Estamos trabalhando na abertura de mais leitos, na busca de medidas restritivas que possam diminuir a velocidade de transmissão do vírus”, declarou.