O médico pediatra, Ademy Barros, tirou pouco mais de 10 minutos do seu plantão deste domingo (30) para fazer um alerta à população de Salgueiro e região. Segundo o profissional de saúde, os oito leitos da enfermaria infantil da ala covid-19 do Hospital Regional estavam todos ocupados e ainda assim, outros atendimentos foram realizados, além dos pacientes que já estavam sendo assistidos na unidade.
“Nosso hospital está lotado e, ainda assim, não param de chegar crianças”, alertou o pediatra.
Apesar das crianças, em geral, apresentarem sintomas mais leves, Ademy relatou casos em que houve agravamento do quadro. “Todas as crianças que estão internadas hoje aqui, estão com ponto de oxigênio, estão respirando com a ajuda de oxigênio. Não estão intubadas, graças a Deus, mas estão respirando com a ajuda de oxigênio”.
O médico ressaltou que não fez a live para se exibir ou criar alarde, mas apenas para lembrar à população que a pandemia continua e que atualmente as crianças também estão suscetíveis à imprevisibilidade do vírus. “Se vocês amam realmente os filhos de vocês, eu tenho certeza que hoje vocês vão parar e pensar se são necessárias exposições desnecessárias. Cancelem pelo menos uma vez o aniversário dos filhos de vocês, só por esse ano, o ano que vem vocês fazem a festa. Não aglomerem, mesmo que seja familiar”, orientou.
Acompanhe: