Cabrobó: Presidente Da Câmara e prefeito se reaproximam e gestor passar ter maioria folgada no legislativo

0

Na dinâmica da politica em Cabrobó-PE, eis que ressurge mais aliança. Cerca de 5 meses depois de romperem relações, tendo como motivo a eleição da Câmara De Vereadores, o prefeito Galego De Nanai (Avante) e o atual Presidente do Legislativo, Roni Russo (Republicano), voltam a caminhar juntos. O afastamento no último mês de janeiro, foi motivado pelo fato de Roni, até então aliado do gestor, aceitar a articulação da oposição de lançar seu nome para a Presidência Da Câmara, para irritação de Galego que havia indicado Valdo Caldeirão (Avante) para disputar o cargo. Na época, a vitória de Roni, foi vista como uma traição.

Mai

s o tempo passou e durante entrevista ao programa Nossa Voz Da Grande Rio Fm Cabrobó, Galego de Nanai confirmou os rumores dos bastidores da politica, sobre sua reaproximação com Russo.

“Eu acho que é pequeno da parte da gente colocar uma mágoa pessoal a frente do interesse do povo. Então a gente tem que procurar um consenso de trabalho, um diálogo entre as instituições prefeitura e câmara para que a gente possa trazer o máximo de benefício possível do Povo. Eu sou uma pessoa da paz, uma pessoa do diálogo. Quem me conhece sabe que eu não gosto de atrito, não gosto de briga.A expectativa é que a gente consiga essa harmonia entre os poderes para poder conduzir os trabalhos e daqui para os próximos três anos e meio ver o melhor para nossa cidade. Eu estou dizendo que da minha parte existe uma aproximação. Inclusive nós almoçamos juntos semana passada eu e o presidente, e refizemos esse diálogo para tirar um pouco dessas arestas. Resta um posicionamento da parte do presidente para poder confirmar essa situação. Da parte do prefeito Galego De Nanai está hasteada uma bandeira branca, existe uma aproximação em prol do povo. Não podemos deixar que os interesses individuais, os sentimentos ruins que nos cercam, de lado e colocar sempre interesse do povo a frente” ressaltou.

Para o Vereador Roni Russo, as mágoas causadas pela eleição da Câmara ficaram no passado e o momento é de olhar para frente. “É verdade que ele teve suas mágoas e eu as minhas, mas a gente conseguiu se entender. Até porque construímos essa campanha, desde o primeiro momento acreditei na campanha tanto que a gente trouxe nosso Partido Republicano para compor a chapa com prefeito Galego De Nanai. Aquele desentendimento são águas passadas . Por isso que a gente olha para frente, não pode melhorar olhando para trás. Eu tenho certeza que essa conjuntura política que está se formando, a cidade só tem a ganhar. Eu nunca disse era oposição. Estava na base do prefeito, mas não podia deixar de votar em mim na eleição da Câmara. Agora vamos trabalhar juntos para o que for melhor para Cabrobó” comentou.

Com a reaproximação de Roni Russo, a bancada governista na Câmara contabiliza 9 vereadores contra 4 da oposição. A maioria de dois terços, passa a ser um poderoso trunfo para que o prefeito Galego De Nanai, possa aprovar projetos polêmicos no legislativo municipal.